Sobre o Polo BIO-RIO

Voltar
RC32NTiMGG4nMp8pLpq9W90QSo2z7jAV83unSB__Sx0

O que é o Polo BIO-RIO

É um parque tecnológico, criado em 1988, que está situado dentro do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e abriga mais de 40 empresas que desenvolvem biotecnologia industrial e ambiental com foco em promover a pesquisa, o desenvolvimento e a engenharia de produtos voltados para a indústria e centros acadêmicos.

Com cerca de 200 instituições nacionais e internacionais como parceiras, o BIO-RIO é gerido por uma entidade privada sem fins lucrativos que oferece espaços pertinentes ao trabalho que será desenvolvido.

O que fazemos

Promovemos o empreendedorismo nas áreas da Biotecnologia e Biodiversidade e integramos as comunidades cientifica, tecnológica, empresarial e demais parceiros e órgãos de fomento.

Nossas iniciativas fomentam o desenvolvimento de negócios e prospecção de novos empreendimentos que concentram esforços em desenvolver a bioeconomia e oportunidades de crescimento contínuo aos nossos associados e parcerias.

Trabalhamos para o desenvolvimento técnico, econômico e social do Rio de Janeiro. Os investimentos e parcerias visam sempre desenvolver tecnologias e produtos que possam ajudar a vida da sociedade como um todo e desenvolver ações que beneficiem respectivamente o meio ambiente.

A infraestrutura da BIO-RIO é composta por quatro tipos diferentes de espaço:

Missão

Promover o empreendedorismo nos campos da biotecnologia e ciências da vida, integrando as comunidades cientifica, tecnológica, econômico social visando o desenvolvimento e sustentabilidade da sociedade brasileira.

Visão

Ser a principal referência nacional de sucesso com reconhecimento internacional em empreendimento e empreendedorismo em Biotecnologia e Biodiversidade.